quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"A vida é feita de escolhas!"

Nossa eu adoro essa frase,pois pra mim diz muita coisa,eu já fiz muitas escolhas e realizei,agora quero mais,apesar de já ter feitos as escolhas falta tirar do papel, e pra isso tô aprendendo a praticar cada dia mais o desapego. O desapego que falo aqui é o emocional,digamos que este é o mais difícil de conseguir se desfazer, pois tem pessoas tão importantes para nós que por mais que mudar e tudo mais, sabendo que é para melhor, acaba sempre parecendo que não é o certo a se fazer. Mais estou cada dia me sentindo livre em muitos sentidos, quase em todos, falta um pouco e algumas coisas ainda também.. Vontade não falta,coragem também, mais esta andou um pouco envergonhada por um leve tempo, e já está voltando ao seu espírito. Eu sempre fui muito livre, e hoje me olhei, e vi que de uns tempos pra cá estava ficando igual as pessoas que sempre observei e vi que eu não era assim, sempre levei as coisas muito suaves por ai, e isto está voltando, conseguir conquistar isso de novo me faz bem em todos os sentidos e alegra a alma!! E com isso me sinto orgulho de falar que eu sou eu mesma, tenho minha personalidade e não irei mudar por bobeiras!! To feliz comigo mesma. E isso é importante... E vamos esperar mais coisas boas, pra poder postar aqui!! O mais legal é ver que meus amigos de anos estão ainda comigo e irão ficar pra sempre!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Iguais e Unicos

"Somos todos iguais." Quem nunca ouviu isso algum dia,de pelo menos alguém. Eu concordo mais discordo,acho que somos iguais em alguns aspectos,mais diferentes em muitos,diferentes em formas de pensar,de ver o mundo,de encarar seus problemas,mais ai vem logo,a idéia de que muitos pensam da mesma forma,por isso somos iguais as vezes,muitos querem ser sempre diferentes, o diferente se tornou igual e não percebemos. Deve ser isso,pois escuto muito 'você é diferente',mais não tanto assim,pois tem pessoas que pensam igual,que gostam das mesmas musicas e gostam das festas,filmes,livros,tipo de arte e por ai vai,uma imensa lista de igualdades com tantos por ai , a diferença que essas pessoas 'diferentes' não convivem sempre perto,ai sim elas seriam iguais,por isso muitos rotulam(é eu realmente não gosto dessa palavra)as outras. Isso seria pois estas 'diferentes' pra elas não são tão aceitas,dentro do seus padrões de ver o mundo,e são rotuladas como tal. Fazendo assim a gigante confusão de tribos e raças,se todos olhassem os gostos e maneiras de ver a vida,e respeitassem as coisas seriam diferentes? Provavelmente sim,e com isso acabaria muitas rixas que existem por ai soltas,muitos preconceitos,falando em preconceito,as pessoas tem tanto medo do novo,que por mais que um lado delas queiram experimentar as coisas novas,algo bloqueia elas fazendo com que voltem e não tentem, o desconhecido ainda assusta muitos por ai... Então! Hoje a mensagem que deixo é viva o novo e aceite as coisas! Aceite o diferente e viva!

Carpe Diem!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A vida, em cada mínimo detalhe, é inevitavelmente fabulosa.

Como eu amei essa frase,gostei muito! Pois ela explica muitas coisas,e simplifica a maioria delas...A vida está ai pra ser vivida da melhor maneira. Assim como cada manhã nos vem e ali começa os pequenos detalhes que irão fazer diferença pro resto do dia,é nessa hora ao acordar que vamos decidir se iremos ter um bom dia ou não,tudo bem que as vezes acontece coisas que não esperamos, mais ao acordar podemos olhar e decidir não ligar para as coisas,e sim viver a vida,acordar e sorrir para o dia,para o Sol,responder o Bom dia com um sorriso,isso ajuda,não precisa ser aquela felicidade forçada que muitos querem mostrar,mais algo sutil que demonstra carinho e respeito pelo que está cumprimentando e pense ele não tem nada a ver com seus problemas,e tente resolver um de cada vez,as vezes é melhor ir devagar,do que correr e não chegar a lugar algum.Por isso todo dia de manhã reflita em como você quer o seu dia,tente fazer isso pelo uma vez,experimente, experiências novas são sempre bem vindas,e sinta a diferença.Experimente o novo,viva intensamente os pequenos momentos,desde o café da manhã com a familia,amigos,ou com quer que seja,desde os primeiros minutos do dia,tente ao máximo SER FELIZ! Pois o melhor da vida é você que faz!

Carpe Diem

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Hoje mais um dia quente de verão,prefiro o inverno! Me sinto mais angustiada que o habitual. Esses dias parei pra refletir sobre a vida,o que ando fazendo percebi que cada dia que passa me sinto mais eu de novo,mesmo com toda confusão na minha mente...parece que estou me libertando de muitas coisas,por mais que doa isso tudo,me sinto mais livre em determinados pontos,sei que é dificl viver assim,e que é complicado de se entender,mais tenho um imenso problema: amo demais a liberdade em todos os sentidos.. Muitos me julgam por isso,amigos beem proximos mesmo.Mais segundo me falaram esses dias, 'essas pessoas são carentes demais,pra entender esse sentimento'..Isso era tudo que precisava ouvir,por mais que sejam amigos e dói ouvir isso deles,preciso ver que eles falam o que querem de mim,e eu nada faço.. então isso já é ser livre! Hoje cansei de me importar com as coisas,de querer tudo junto,sei que é ruim,mais quero ir vivendo dia após dia! E sereei feliz assim!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Hoje já estou na casa de minha mãe,sempre que venho pra casa para pra pensar um pouco na minha vida e em tudo que anda acontecendo,ontem por sinal foi um dia assim.. Cheguei em casa e não parei de pensar no que aconteceu,e quando cheguei aqui me deparei com algo novo nessa muvuca de sentimentos pra acabar de me confundir mais,e pior que como tô confusa demais,acabo podendo interpretar as coisas de mil formas o que me deixa pior,pq quando achamos que podia ser diferente,que podia dar certo algo parace que vai e muda tudo,parece realmente que existe uma força maior que não me deixa ser feliz,tá tudo bem não uma das pessoas mais faceis de se entender,e não sei bem o que tô sentindo tô meio angustiada com isso,não sei definir o que é isso um mix de sentimentos,de pensamentos e tudo mais! Queria que fosse resolvido logo,sei que se for pra ser ruim,melhor saber logo,sofro de uma vez,ou descubro o que sinto e tento resolver de alguma forma,agora se for bom,que eu acho mega dificil...vamos ver!! Tô confusa e essa confusão me deixa pior e pior ainda é estar longe,nem sei se é tão ruim assim ou não! As vezes é pq ai ngm precisa saber o que houve! Mais queria que todo esse vazio acabasse esse ano,sei que não quis planejar nada pra esse ano,mais as vezes é tão dificil,sei que por enquanto eu tô vivendo mais que pensando no que tá acontecendo,mais tem coisas que me fazem bem! outras nem tanto!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Saudades de mim!


Estava aqui lendo uns blogs que amo, e vi essa frase 'saudades de mim',parei pra pensar sobre isso, e é exatamente o que tô sentindo,antes achava que era estranha,mais com tempo vi que isso é ser você mesmo,e que é nada deve fazer você mudar, só se realmente for necessário. Mais hoje me sinto como se não fosse mais eu mesma,tem momentos que paro e tento olhar pra mim mesma,e de leve vejo que ainda tem festigios de uma Juliana que era,que sou e que ainda serei, sei que muita coisa mudou, mais umas comuns coisas de amadurecimento mesmo, mais olho e vejo que amadureci cedo demais,eu era apenas uma criança quando tive que ser mais forte que os adultos,e acho que isso que me fez ser diferente ou mesmo estranha,sinto saudades da época que por mais que fosse diferente não me importava com certas coisas que hoje em dia me dói só de pensar que pode estar acontecendo, o que me fortalece e me faz sentir eu de novo,são amigos magníficos que eu tenho e conquistei, uns até tento voltar no tempo,mais quando vejo sinto que não esta valendo a pena,e que são e serão importantes pra mim, mais que a confiança que existia já não sei se ainda tem,por mais que as coisas aconteçam eu espero ainda no fundo que eu ainda seja a mesma... Mais depois de escrever isso tudo vejo que no fundo ainda tenho um pouco daquela de que eu me orgulho muito!